Se tem alguma coisa que eu gosto de fazer é cozinhar...aliás ontem fiz uma sopa deliciosa com missô, legumes e dashi. Mas a foto que posto é de um nhoque (comprado), mas eu adooorroooo...fica a dica...
terça-feira, 30 de agosto de 2016
Morte, distância...
Não pensamos na morte e nem queremos. Imaginar que esse dia tão obscuro possa chegar em nossas vidas é absurdamente inaceitável. A morte nos faz pensar sobre a vida e tudo que ainda não realizamos e que gostaríamos de realizar, nossos planos e nossas esperanças. Porém de alguma maneira morremos um pouquinho a cada dia. Tem dias que podemos fazer coisas mas não fazemos. Dias em que criamos expectativas que não se realizam. Dias em que procuramos coisas que não encontramos, ou que muito queremos e não podemos ter.
Na distância percebemos a importância das pessoas que amamos e que nossas atitudes são essenciais para mantermos nossos relacionamentos. Só podemos alcançar o que queremos ou pelo menos em parte, se tivermos atitudes. Se evitamos é para não sentir a dor, nos mantemos sempre a distância, pois é na separação que reside o sentido de querer estar junto. A vida vem e da mesma maneira vai, se estamos hoje aqui fazendo a nossa história amanhã já não estaremos.
Na morte não queremos estar, mas é o nosso destino, não estamos preparados para enfrentá-la pois não percebemos a que distância ela está, simplesmente nos leva e o caminho é desconhecido.
quarta-feira, 24 de agosto de 2016
ARH...
O
Administrador de Recursos Humanos deverá ter “n” qualidades necessárias a
transformá-lo capaz para trabalhar nessa função. São elas: ética, capacidade de
obter resultados, voltado às necessidades humanas, criatividade, ser inovador e
dinâmico, ter assertividade, curiosidade e capacidade de investigação, bom
relacionamento interno, ser visionário e planejador, desenvolver liderança e
ser líder, ser especialista no seu ramo, ser Coach, Com tudo isso, poder
enxergar e planejar as necessidades da empresa, executar ações que promovam a
eficácia do planejamento, de suas ações e de seus resultados, valorizando assim
sua equipe.
terça-feira, 23 de agosto de 2016
Política...
Amo participar dos trabalhos nas mesas eleitorais, por isso não esperem por uma manifestação pública minha sobre meu voto. Voto é secreto!!! Considero importante saber sobre a ideologia do partido, porém é mais importante para mim, 1º o candidato deve saber que você existe, 2º o candidato deve saber que você quer ser reconhecido (seja para dar um oi, diga-se de passagem, seja para visitar sua casa), 3º a história de luta do candidato pela comunidade (o que cada candidato fez pelas pessoas da sua cidade).
As atitudes valem mais do que palavras, pois falar é fácil....
domingo, 21 de agosto de 2016
quinta-feira, 18 de agosto de 2016
Sobre o tema "Quando estamos com com a família, nem sempre a valorizamos", da Semana da Família, da Pastoral Familiar, CNBB - Sul 3 de 14 a 21 de agosto de 2016...
O que eu sinto é que muita coisa podia ter sido diferente!!!
O que nos leva ao erro é quando nos afastamos da Palavra de Deus. E isso é o que me faz servir e querer servir a Igreja a qual pertenço e onde eu sinto que encontro uma família especial.
Mas uma família precisa ter alguém que tome a frente quando se trata de viver em comunidade e participar da sua Igreja. Pois sem alimento para o espírito o corpo adoece, a razão fica pra trás e situações que poderíamos resolver se tornam grandes obstáculos.
O que eu vejo neste tema sobre a família, dentro da família Igreja, é este: valorizá-la!!!!
Já ouvi alguém dizendo que não vai na missa pra não fazer pecado!!!Que prefere rezar em casa!!! Ora, Jesus veio ao mundo para todos, sejam quase bons (porque só Deus é bom) ou sejam pecadores. Quando o alimento é partilhado entre todos estamos em comunhão e vivendo um ato de amor com os irmãos.
Tira a trave do teu olho!!!
Como é bom chegar na Igreja e ver o lado bom dos irmãos, é isto que deve ser praticado, misericórdia com os erros dos outros pois nós também erramos. Deixemos de ser egoístas, vamos dar valor a nossa Igreja, nossa comunidade, nossa família...
Na Igreja é possível ouvir e refletir o Evangelho, Palavra de Deus, nosso alimento, ato este que muitos não fazem em casa.
Eu mesma, há dois anos atrás, não era uma católica praticante, e também não me considero agora, porém eu melhorei muito como cristã, com minhas obras e também dando meu testemunho.Fui praticando a Palavra, nas orações onde conto a Deus (apesar d'Ele saber) tudo, nas missas onde escuto o Evangelho e sua reflexão o que posso levar para a minha vida, nas missões e nas coletas sendo recebida e ouvinte das necessidades dos irmãos, na Pastoral da Infância Missionária onde entendo porque o Reino dos Céus é para os que se parecem com elas, no meu trabalho para dar graças a Deus por ter alimento para o corpo.
A família Igreja me faz caminhar para a Palavra, para que eu possa dedicar para a minha família (mesmo que imperfeita) meu ato de amor, minha oração.
quarta-feira, 17 de agosto de 2016
Cultura organizacional...
Rosinha...
Esperta e corre como um foguete...
Esperta e corre como um foguete...
Hoje foi um dia chuvoso e durante meu trajeto percebi que encontrei várias vezes com uma cadelinha que provavelmente se perdeu o dono...
Aqui não se tem o costume de colocar uma coleira com endereço e telefone do proprietário, mas acredito que isso devesse ser uma obrigação daqueles que possuem animais de estimação.
Minha irmã já passou por uma situação como esta e conseguiu recuperar sua cachorrinha pois tinha telefone na coleira. Eu tive o prazer de conhecer a cachorra dela e realmente eu sentiria muito se perdesse ela.
Mas voltando àquela cachorrinha que vi perdida hoje, coitadinha toda molhada, com frio, foi resgatada por um cidadão, que também percebeu e se comoveu da situação dela. Me perguntou se eu sabia quem era o dono, e eu respondi que se o dono se importasse mesmo com ela a mesma não estaria em tal situação.
E ele decidiu levar a pequena...
domingo, 14 de agosto de 2016
Reflexão...
"28 Vinde a mim, todos os que estão cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. 29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. 30 Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." (Mt 11, 28-30)
"28 Vinde a mim, todos os que estão cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. 29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. 30 Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." (Mt 11, 28-30)
Jesus chama "todos", não apenas alguns, e lhes diz dar alivio, descanso. Nos diz para aprender com o exemplo dele...
Nos dias de hoje, temos tantos afazeres, nunca temos tempo para Ele. Por muitas vezes não temos o que fazer e estamos cansados desta inércia em nossas vidas. Uns fazendo demais e outros querendo fazer alguma coisa mas sem poder. Outros se sentem oprimidos. sem oportunidades, estão aflitos por dentro. Porém, para qualquer situação de cansaço, físico ou emocional, a resposta está em Jesus.
Como ir até Jesus? Pois ele diz vinde a mim... Só podemos encontrar Jesus quando ouvimos a sua Palavra. Como assim ouvimos? A ouvimos quando lemos a Bíblia (que eu considero uma das maneiras de conversar com Deus), também quando participamos das celebrações, missas ou cultos, reuniões, onde estejam reunidos em nome de Jesus e, Ele mesmo disse que estaria (Mt 18, 20). E se formos conhecer toda a Sua história veremos que muitas das dúvidas e questionamentos que rondam nossa cabeça encontram a verdade na Palavra d'Ele.
A prática constante da oração com Jesus nos tornará um novo ser, com um coração novo, e enxergaremos com novos olhos. Nosso fardo então será leve e nosso jugo suave... Vai lá! Faça a experiência, coragem...Ele disse "todos"...Creia!
sexta-feira, 12 de agosto de 2016
Dica de leitura...
A minha dica de leitura de hoje, fala sobre o texto da Revista Canção Nova, Ano XIII, nº 188 de agosto de 2016, "Buscai ao Senhor-"enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto". Isa. 55,6", de WELLINGTON SILVA JARDIM, Cofundador da Comunidade Canção Nova.
O texto nos leva a refletir sobre a liberdade tão aclamada nos dias de hoje, tão querida por todos e que apenas nos aprisionou (o conceito: eu faço o que quero e não me importo com os outros). A verdadeira liberdade, não está em fazer tudo que se quer, mas sim, em respeitar o outro. Então, observa-se que a Palavra de Deus deve ser ouvida e praticada para assim podermos ter a verdadeira liberdade. Poder sair de casa sabendo que posso confiar nos outros e que retornarei...
quarta-feira, 10 de agosto de 2016
Burocracia...
A burocracia
deixa de ser uma visão de regras funcionais trabalhistas para ser um complexo
sistema estrutural das grandes organizações, com normas, rotinas e
procedimentos padronizados impessoais e racionais que objetivam determinar que
qualquer pessoa investida no cargo, possa realizar o trabalho de maneira que
seja feito corretamente (pelas regras) e com a prestação de serviço esperada
pelos clientes.
terça-feira, 9 de agosto de 2016
Moranga caramelada...
Primeiro derrete duas xícaras de açúcar com uns 12 cravos da Índia, quando o açúcar estiver todo derretido, coloque os pedaços de moranga kabocha e em seguida água e deixe cozinhar até começar a engrossar o caldo. Depois é só saborear...pode ser com creme de leite...ou mesmo com arroz e feijão...
segunda-feira, 8 de agosto de 2016
sábado, 6 de agosto de 2016
"Mas tu, quando orares, entra no teu aposento,e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em oculto; e teu Pai, que vê secretamente, te recompensará". Mt 6, 6.
Muitas vezes oramos sem escutar o que nosso coração está dizendo, oramos da boca pra fora. Falamos, falamos e falamos. Por isso, ao orarmos temos que "fechar a porta", para orar de acordo com o que está dentro de nós...assim nossa oração chegará a Deus...
sexta-feira, 5 de agosto de 2016
Dica de leitura...
De acordo com a autora, nós mulheres somos educadas para sermos "boas" e assim nos prejudicamos em relação a ganhar dinheiro, em comparação com os homens, as mulheres sempre ganham menos...oportunamente a autora dá dicas e exemplos de como não perder oportunidades e ganhar mais, além de propor um teste para situar a mulher na sua própria realidade financeira para que ela mesma possa tomar uma atitude e mudar sua situação, pois dos 55 anos em diante dizem que a mulher precisa de dinheiro...(eu acredito que sempre!!!! hehehe) e como eu não tenho $$$ e preciso me virar, nada como livros que me auxiliem nessa área...fica a dica...
quarta-feira, 3 de agosto de 2016
A frase: “conhecer é um ato de identidade do conhecedor como tal e
do conhecido como tal”, quer dizer que existe uma fusão entre o conhecedor e o
conhecido. E, para conhecer é preciso responder racionalmente todas as questões
que surgem daquilo que deseja ser conhecido. A partir daí pode-se determinar a
identidade daquilo que é conhecido. Quanto ao conhecedor, se ele buscou
conhecer a verdade, absorveu todas as respostas, assimilou todas as informações
que recebeu, compreendeu e acima de tudo conseguiu transmitir as outras pessoas
esse conhecimento, então teremos a sua identidade. Se obtiver um bom
conhecimento e esse conhecimento for bem absorvido pelo conhecedor aí
acontecerá a fusão. O conhecedor passará a dominar a informação sobre o
conhecido.
Assinar:
Postagens (Atom)