O que eu sinto é que muita coisa podia ter sido diferente!!!
O que nos leva ao erro é quando nos afastamos da Palavra de Deus. E isso é o que me faz servir e querer servir a Igreja a qual pertenço e onde eu sinto que encontro uma família especial.
Mas uma família precisa ter alguém que tome a frente quando se trata de viver em comunidade e participar da sua Igreja. Pois sem alimento para o espírito o corpo adoece, a razão fica pra trás e situações que poderíamos resolver se tornam grandes obstáculos.
O que eu vejo neste tema sobre a família, dentro da família Igreja, é este: valorizá-la!!!!
Já ouvi alguém dizendo que não vai na missa pra não fazer pecado!!!Que prefere rezar em casa!!! Ora, Jesus veio ao mundo para todos, sejam quase bons (porque só Deus é bom) ou sejam pecadores. Quando o alimento é partilhado entre todos estamos em comunhão e vivendo um ato de amor com os irmãos.
Tira a trave do teu olho!!!
Como é bom chegar na Igreja e ver o lado bom dos irmãos, é isto que deve ser praticado, misericórdia com os erros dos outros pois nós também erramos. Deixemos de ser egoístas, vamos dar valor a nossa Igreja, nossa comunidade, nossa família...
Na Igreja é possível ouvir e refletir o Evangelho, Palavra de Deus, nosso alimento, ato este que muitos não fazem em casa.
Eu mesma, há dois anos atrás, não era uma católica praticante, e também não me considero agora, porém eu melhorei muito como cristã, com minhas obras e também dando meu testemunho.Fui praticando a Palavra, nas orações onde conto a Deus (apesar d'Ele saber) tudo, nas missas onde escuto o Evangelho e sua reflexão o que posso levar para a minha vida, nas missões e nas coletas sendo recebida e ouvinte das necessidades dos irmãos, na Pastoral da Infância Missionária onde entendo porque o Reino dos Céus é para os que se parecem com elas, no meu trabalho para dar graças a Deus por ter alimento para o corpo.
A família Igreja me faz caminhar para a Palavra, para que eu possa dedicar para a minha família (mesmo que imperfeita) meu ato de amor, minha oração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário